As ações preferenciais da Petrobras (PETR4) atuam em queda no pregão desta segunda-feira (2). Durante a primeira sessão de outubro, às 13h25, elas recuavam 1,39% e estavam cotadas em R$ 34,16.
Leia também
O movimento dos papéis segue a queda do barril de petróleo Brent, que caía 1% pela manhã. A atividade ocorre depois de a commodity registrar ganhos expressivos na última semana.
A semana será marcada por payroll nos Estados Unidos e, assim, o mercado passa a precificar maior chance de o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) elevar juros na próxima reunião. Com isso, a maior parte da carteira do Ibovespa cai, de cíclicos (mais sensíveis a juros) até blue chips – ou seja, as ações de maior valor na bolsa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, dará uma palestra em evento promovido pela Associação Brasileira de Câmbio (Abracam), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).
Durante o final de semana, a Petrobras recebeu a primeira licença ambiental para buscar petróleo em dois blocos da Margem Equatorial brasileira, na Bacia Potiguar, litoral do Rio Grande do Norte, onde a empresa já opera. A informação foi confirmada pelo Ministério de Minas e Energia ao Broadcast. A licença para exploração foi concedida pelo Ibama e é a primeira para a região obtida pela atual gestão da Petrobras, vai iniciar nesse mês a perfuração de dois poços exploratórios.