Publicidade

Tempo Real

Petrobras (PETR3; PETR4): após 100 dias sob nova gestão, 11 de 16 casas recomendam compra; veja

Magda Chambriard se orgulhou dos números da petroleira em suas redes sociais. Confira o que diz a executiva

Petrobras (PETR3; PETR4): após 100 dias sob nova gestão, 11 de 16 casas recomendam compra; veja
Magda Chambriard, escolhida por Lula para ser a nova CEO da Petrobras. (Foto: Agência Brasil)

A presidente da Petrobras (PETR3; PETR4), Magda Chambriard, destacou em uma rede social nesta terça-feira (3) que 11 dos 16 bancos que cobrem a estatal recomendam a compra da ação da empresa.

Segundo a presidente, Banco do Brasil, Bank of America (Bofa), Bradesco, BTG Pactual, Goldman Sachs, HSBC, Morgan Stanley, Santander, Scotiabank, UBS e XP indicam o papel da empresa.

“Em 30 de julho, o Scotiabank iniciou cobertura com recomendação de compra e nas duas últimas semanas dois bancos (Morgan Stanley e Santander) elevaram a recomendação de neutro para compra – o Morgan Stanley em seu relatório afirma que o nível de governança corporativa da Petrobras foi elevado para os maiores padrões globais. Estamos orgulhosos disso”, afirmou Magda, que raramente se pronuncia via redes sociais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ela destacou ainda, que o Bradesco também elevou sua recomendação para compra, totalizando 4 bancos com novas recomendações de compra, nesses últimos 100 dias. “Nesse período, coincidente com meu mandato como presidente, as ações ordinárias da Petrobras valorizaram 17%, ao passo em que o Brent desvalorizou 5% e o Ibovespa valorizou 8%”, comemorou a executiva da estatal.

Os papéis da Petrobras (PETR3; PETR4) dobraram de valor na gestão anterior, mas recuaram com a entrada de Magda, pelo receio de maior interferência política na petroleira, além de terem sido afetados pelo declínio do preço do petróleo no mercado internacional. No ano, as ações preferenciais sobem 18,22%, enquanto as ações ordinárias valorizam 23%.

* Com informações do Broadcast