

A Moody’s Local reiterou a nota de crédito nacional da Petrobras (PETR3; PETR4) em AAA.br – considerada da mais alta qualidade e sujeita ao nível mais baixo de risco de crédito -, com a perspectiva estável.
“A afirmação do rating da estatal segue refletindo sua posição dominante no setor de óleo e gás no Brasil e sua alta eficiência operacional, aliada a um relevante nível de reservas provadas”, escrevem os analistas Danilo Arashiro, Diego Kashiwakura e Gabriel Hoffmann.
A nota é resultado ainda da gestão financeira nos últimos anos, avaliada como prudente, e a relevância estratégica da companhia para o País. Por outro lado, os analistas ponderam a exposição a variações nos preços internacionais do petróleo e riscos relacionados a temas de governança.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A perspectiva estável da Petrobras (PETR3; PETR4) é consequência da visão de que a companhia manterá sua performance operacional “estável, com métricas de crédito robustas, ao mesmo tempo em que mantém aderência ao seu plano estratégico divulgado ao mercado para os próximos anos”.