A Petrobras (PETR4) confirmou que participará das reuniões marcadas com representantes do governo federal e de companhias aéreas nesta quinta-feira (01), conforme antecipado pela Coluna do Estadão.
Leia também
“A companhia informa que realiza reuniões com representantes de companhias aéreas, que são consumidoras finais de Querosene de Aviação (QAV) comercializado pela Petrobras para distribuidoras de combustíveis, no curso normal de seus negócios”, diz a Petrobras, em comunicado ao mercado que esclarece questionamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A Petrobras afirma ainda que é convidada, com regularidade, a contribuir com conhecimento técnico sobre o mercado brasileiro de combustíveis em discussões com diversos órgãos do governo federal. Segundo a estatal, tais ações de relacionamento com públicos de interesse da companhia ocorrem ordinariamente com relação aos diferentes tipos de produtos comercializados pela companhia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Não obstante, considerando que a participação da Petrobras nas reuniões mencionadas faz parte das atividades rotineiras da companhia e que não houve qualquer decisão com relação ao preço do QAV ou no modelo contratual de fornecimento para as distribuidoras, não há qualquer fato relevante a ser divulgado com relação ao tema”, afirma a companhia.
A Petrobras reitera também que os preços de seus produtos são fixados com base nas políticas comerciais vigentes e de acordo com os procedimentos de governança aplicáveis.