• Logo Estadão
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Assine estadão Cavalo
entrar Avatar
Logo Estadão
Assine
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Direto da Faria Lima
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Direto da Faria Lima
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
  • Newsletter
  • Guias Gratuitos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Áudios
  • Estadão

Publicidade

Tempo Real

Petrobras reage e lidera recuperação do Ibovespa, mas NY freia ímpeto

Por E-Investidor

23/02/2021 | 12:09 Atualização: 23/02/2021 | 12:09

(Reuters) – A bolsa paulista buscava uma recuperação nesta terça-feira, guiada pela reação de Petrobras, um dia após a estatal perder 74 bilhões de reais em valor de mercado por preocupações sobre interferência do governo Bolsonaro na empresa.

Leia mais:
  • Petrobras: analistas comentam indicação de CEO
  • Fundos com exposição à Petrobras devem sofrer quedas expressivas
  • Petrobras: Luiz Fernando Roxo avalia o que esperar das ações
Newsletter

Não perca as nossas newsletters!

Selecione a(s) news(s) que deseja receber:

Estou de acordo com a Política de Privacidade do Estadão, com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Às 11:49, o Ibovespa subia 0,48%, a 113.209,8 pontos. Na máxima, mais cedo, chegou a 114.406,69 pontos, mas perdeu o fôlego após a abertura de Wall Street. O volume financeiro somava 12,45 bilhões de reais.

O Ibovespa caiu 4,87% na segunda-feira, a 112.667,70 pontos, maior queda percentual diária desde abril do ano passado, com investidores enxergando aumento relevante do risco de interferência do governo em estatais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na visão da Ágora Investimentos, a Petrobras segue no centro das atenções, em meio a uma expectativa pela reunião do conselho de administração da companhia, que deve votar a indicação do general Joaquim Silva e Luna para comandar a empresa.

“Ainda sobre o tema, as notícias indicando a possível criação de um fundo para amortizar as flutuações nos combustíveis podem ajudar a reduzir as preocupações dos acionistas da empresa”, acrescentou em nota a clientes.

No exterior, o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, vai falar em audiência perante o Comitê Bancário do Senado nesta tarde.

Wall Street abriu no vermelho com investidores vendendo ações de crescimento, como papéis de tecnologia, em razão de preocupações com o patamar das cotações. O S&P 500 cedia 1,4%, o que ajudava a tirar o Ibovespa das máximas.

Publicidade

DESTAQUES

– PETROBRAS PN e PETROBRAS ON subiam 7,3% e 5,9%, respectivamente, após perder 74 bilhões de reais em valor de mercado na véspera. Incluindo o declínio da última sexta-feira, a perda ultrapassou 100 bilhões de reais, com vários analistas cortando recomendação e preços-alvo para as ações da companhia. Uma das exceções foi o UBS, que reiterou recomendação de compra, citando indicadores financeiros e operacionais da empresa e avaliando como exagerada a reação que fez os papéis caírem mais de 20% na segunda-feira.

– BANCO DO BRASIL ON avançava 3,9%, também se recuperando, após registrar na segunda-feira o pior desempenho em um dia desde abril do ano passado. Na véspera, após o fechamento, o BB divulgou fato relevante afirmando que não recebeu indicação de mudança do seu comando. Entre os bancos, ITAÚ UNIBANCO PN valorizava-se 3,2% e BRADESCO PN tinha alta de 2,7%.

– EMBRAER ON recuava 5,6%, em meio a ajustes, após figurar entre as maiores altas do Ibovespa na véspera.

Publicidade

– CSN ON caía 2,4%, mesmo após salto no lucro líquido do quarto trimestre do ano passado para 3,9 bilhões de reais, além de previsão de redução no endividamento em 2021. No radar do setor, o presidente do Inda afirmou ver bastante dificuldade para usinas anunciarem novos aumentos de preços e que a cotação no país está perto de incentivar a importação do insumo. USIMINAS PNA desacelerou a alta para 1,9% e GERDAU PN passou a recuar 0,7%. VALE ON perdia 1,6%, também em meio à queda do preço do minério de ferro na China.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:
  • Link copiado
Tudo Sobre
  • Conteúdo E-Investidor
  • Ibovespa
  • Petrobras (PETR4)
  • Petrobras ON (PETR3)
Cotações
02/02/2026 20h33 (delay 15min)
Câmbio
02/02/2026 20h33 (delay 15min)

Publicidade

Mais lidas

  • 1

    Ele comprou uma empresa quase falida de Warren Buffett por US$ 1 mil e a transformou em uma gigante de US$ 98 bi

  • 2

    A revolta dos bilionários da Califórnia contra um imposto anual de 1%

  • 3

    O investidor invisível: como o capital estrangeiro está moldando a indústria de FIIs

  • 4

    Volta às aulas mais cara: como ensinar educação financeira às crianças e proteger o bolso da família

  • 5

    Ibovespa hoje abre mês em alta apesar da cautela internacional com paralisação dos EUA; ouro e Focus ficam no radar

Publicidade

Webstories

Veja mais
Imagem principal sobre o Descontos indevidos no INSS: veja como contestar e recuperar os valores cobrados
Logo E-Investidor
Descontos indevidos no INSS: veja como contestar e recuperar os valores cobrados
Imagem principal sobre o Veja se você pode antecipar o saque-aniversário do FGTS mesmo com dívidas na Caixa
Logo E-Investidor
Veja se você pode antecipar o saque-aniversário do FGTS mesmo com dívidas na Caixa
Imagem principal sobre o FGTS: é possível antecipar o saque-aniversário com dívidas na Caixa?
Logo E-Investidor
FGTS: é possível antecipar o saque-aniversário com dívidas na Caixa?
Imagem principal sobre o 4 dicas para planejar a própria aposentadoria para os 50 anos
Logo E-Investidor
4 dicas para planejar a própria aposentadoria para os 50 anos
Imagem principal sobre o Saque-aniversário do FGTS: passo a passo para contratar o empréstimo de antecipação
Logo E-Investidor
Saque-aniversário do FGTS: passo a passo para contratar o empréstimo de antecipação
Imagem principal sobre o Saldo retido do FGTS: qual valor será liberado na segunda etapa?
Logo E-Investidor
Saldo retido do FGTS: qual valor será liberado na segunda etapa?
Imagem principal sobre o Gás do Povo: quais capitais foram integradas no programa?
Logo E-Investidor
Gás do Povo: quais capitais foram integradas no programa?
Imagem principal sobre o Bolsa Família: como consultar a situação do benefício em 2026?
Logo E-Investidor
Bolsa Família: como consultar a situação do benefício em 2026?
Últimas: Tempo Real
FGC já desembolsou quase 90% do montante a ser pago a credores do Master
Tempo Real
FGC já desembolsou quase 90% do montante a ser pago a credores do Master

Daniel Limo, CEO do FGC, disse que a ambição é ressarcir ainda nesta semana todos os investidores que solicitaram a garantia do banco

02/02/2026 | 20h28 | Por André Marinho
Petróleo fecha em forte queda com redução de tensões geopolíticas e decisão da Opep+
Tempo Real
Petróleo fecha em forte queda com redução de tensões geopolíticas e decisão da Opep+

Washington mudou o tom sobre o Irã, após o Trump dizer que os dois países estão "conversando seriamente" sobre uma retomada das negociações para um acordo

02/02/2026 | 18h12 | Por Thais Porsch
Bolsas da Europa fecham em alta à espera de decisões de juros
Tempo Real
Bolsas da Europa fecham em alta à espera de decisões de juros

Expectativas se concentram também na divulgação dos resultados de bancos ao longo da semana, que incluem Santander, UBS e BNP Paribas

02/02/2026 | 16h56 | Por Isabella Pugliese Vellani
BTG Pactual lança reinvestimento automático de dividendos para ações
Tempo Real
BTG Pactual lança reinvestimento automático de dividendos para ações

Novo serviço amplia funcionalidade antes restrita às carteiras automatizadas e permite reaplicação contínua de proventos na renda variável

02/02/2026 | 16h42 | Por Bruna Camargo

X

Publicidade

Logo E-Investidor
Newsletters
  • Logo do facebook
  • Logo do instagram
  • Logo do youtube
  • Logo do linkedin
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Negócios
  • Materias gratuitos
E-Investidor
  • Expediente
  • Fale com a redação
  • Termos de uso
Institucional
  • Estadão
  • Ágora Investimentos
Newsletters Materias gratuitos
Estadão
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

INSTITUCIONAL

  • Código de ética
  • Politica anticorrupção
  • Curso de jornalismo
  • Demonstrações Contábeis
  • Termo de uso

ATENDIMENTO

  • Correções
  • Portal do assinante
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
Assine Estadão Newsletters
  • Paladar
  • Jornal do Carro
  • Recomenda
  • Imóveis
  • Mobilidade
  • Estradão
  • BlueStudio
  • Estadão R.I.

Copyright © 1995 - 2026 Grupo Estado

notification icon

Invista em informação

As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador