A Petrobras (PETR4) reafirma compromisso com os Termos de Compromisso de Cessação de Prática (TCCs) junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O posicionamento da empresa é um esclarecimento sobre notícias que circularam na imprensa.
Leia também
Mais cedo, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse que a venda da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) será revista em conversa com o Cade, já que foi determinada por um TCC assinado com o órgão antitruste.
No comunicado divulgado há pouco, a Petrobras lembra que, em 2019, assinou com o Cade dois TCCs. O primeiro, de 11 de junho, sobre desinvestimentos no mercado de refino. E o segundo, de 8 de junho, relativo a desinvestimentos no mercado de gás natural.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“A Petrobras buscará construir em conjunto com o Cade uma solução para conciliar os compromissos assumidos anteriormente com as novas propostas a serem consideradas no Planejamento Estratégico”, informou há pouco por meio de comunicado ao mercado.
No evento de hoje, Prates anunciou que já começou a elaborar o Plano Estratégico 2024-2028, e que não vai faltar recursos para investimentos. O plano atual, até 2027, prevê investimentos de US$ 78 bilhões.