Últimas notícias

Receita da Xiaomi fica abaixo do esperado com aumento da competição

A empresa disse que as vendas de smartphones, de onde obtém a maior parte de sua receita, aumentaram 0,4%

Receita da Xiaomi fica abaixo do esperado com aumento da competição
Foto: Jason Lee/Reuters

A Xiaomi divulgou um aumento de 8,2% na receita do terceiro trimestre, menor do que o esperado, uma vez que o crescimento das vendas de smartphones estagnou em meio à competição cada vez mais intensa com rivais.

A empresa disse nesta terça-feira (23) que as vendas de smartphones, de onde obtém a maior parte de sua receita, aumentaram 0,4%, para 47,8 bilhões de iuanes (7,49 bilhões de dólares) nos três meses até 30 de setembro. As remessas trimestrais de smartphones caíram 5,8% no ano, de 46,6 milhões de unidades para 43,9 milhões de unidades. A empresa apontou a escassez global de chips como a causa do declínio.

As vendas totais subiram para 78,06 bilhões de iuanes, abaixo de uma estimativa de mercado de 79,20 bilhões de iuanes da Refinitiv.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Xiaomi, que havia conseguido conquistar participação de mercado na China após a retirada da rival Huawei, atingida por sanções, recentemente perdeu terreno não apenas para os campeões de vendas Oppo e Vivo, mas também para Honor, marca derivada da Huawei.

A Honor ultrapassou a Xiaomi e alcançou o terceiro lugar em participação no mercado de smartphones na China no trimestre de julho a setembro, de acordo com a Canalys.

A Xiaomi também ganha dinheiro com a venda de anúncios online e outros tipos de hardware de consumo. O crescimento em sua unidade de serviços de internet, que ganha dinheiro principalmente com a veiculação de anúncios em vários aplicativos, aumentou 27% no ano.

Excluindo itens extraordinários, o lucro somou 5,18 bilhões de iuanes, praticamente em linha com as projeções de analistas de 5,09 bilhões de iuanes.