Um número crescente de investidores está apostando na recuperação do setor bancário, crendo que os bancos regionais estão em condições muito melhores do que muitos inicialmente temiam após o colapso do Silicon Valley Bank (SVB).
Leia também
A subida das ações do SVB ontem marcou o mais recente sinal de que Wall Street está se abrindo para os bancos novamente, com seus papéis e títulos se estabilizando. Nas últimas duas semanas, não houve novas quebras de bancos, e a maior parte da preocupação se concentrou em apenas um credor de médio porte, o First Republic Bank.
A situação no setor bancário é fluida e os investidores continuam inquietos. Dados recentes do Federal Reserve mostraram uma mudança considerável nos depósitos de bancos menores para bancos maiores, enquanto bancos não identificados também correram para tomar empréstimos do Fed, agindo por precaução ou pressão financeira.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ainda assim, muitos investidores desafiam a ideia de que exista algum problema fundamental e generalizado no lado dos ativos dos balanços dos bancos – uma visão que lhes dá confiança de que a fuga de depósitos diminuirá e que uma economia ainda forte dos EUA sobreviverá ao mais recente susto de uma recessão.
Fonte: Dow Jones Newswires.