As ações da Sabesp (SBSP3) operam em alta de 1,64%, nesta sexta-feira (3), sendo negociadas a R$ 81,61, logo após a abertura. O avanço dos papéis repercute a aprovação da lei que autoriza a capital paulista a aderir à privatização da empresa que fornece serviços de água e saneamento básico no Estado de São Paulo.
Leia também
A votação em segundo turno na Câmara Municipal de São Paulo contou com 37 votos favoráveis e 17 contrários, dos vereadores presentes na sessão. A adesão da capital paulista ao plano de desestatização teve de ser levada à Câmara devido a uma lei de 2009, que determinava a extinção da parceria entre Estado e Município se houvesse a transferência do controle acionário da Sabesp à iniciativa privada.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) chegou a determinar a suspensão da sessão, alegando que a votação não poderia ocorrer sem a realização de audiências públicas e apresentação de estudo de impacto orçamentário. O presidente da Câmara dos Vereadores, Milton Leite (União Brasil), minimizou o fato e prosseguiu a votação afirmando que os requisitos haviam sido cumpridos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As ações da Sabesp acumulam alta de 9,98% desde o início de 2024, impactada, entre outras coisas, pela aprovação da privatização na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em dezembro do ano passado. Nos últimos 30 dias, no entanto, a empresa sofre desvalorização de 0,71% de seus papéis.
*Com informações do Broadcast