O que este conteúdo fez por você?
- O lucro estimado aumentou 33%, para 9,5 trilhões de wons (8,75 bilhões de dólares), em relação ao mesmo período do ano anterior
(Reuters) – O lucro da Samsung Electronics no trimestre encerrado em dezembro provavelmente subiu mais de 30%, impulsionado pelas medidas de isolamento social que incentivaram trabalho e entretenimento em casa, o que compensou queda nas vendas de smartphones, disseram analistas.
Leia também
O lucro estimado aumentou 33%, para 9,5 trilhões de wons (8,75 bilhões de dólares), em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com a Refinitiv. A receita provavelmente cresceu 2,6%.
A Samsung, que deve anunciar os resultados preliminares do quarto trimestre na sexta-feira, superou as expectativas do mercado nos últimos três trimestres.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As vendas de chips de memória DRAM e NAND pela Samsung, que é a maior fornecedora mundial destes componentes, aumentaram cerca de 10% em relação ao trimestre de setembro, estimam os analistas. Os preços de chips DRAM, porém, caíram 9% devido à menor demanda de clientes que estocaram chips nos trimestres anteriores, de acordo com dados da TrendForce.
Os chips geram cerca de metade do lucro da Samsung, e a perspectiva positiva para o negócio alimentou parcialmente uma alta de 55% nas ações da empresa desde setembro.
A Samsung também é a maior fabricante mundial de smartphones, que geram a maior parte do restante do lucro do grupo. As vendas de smartphones no trimestre caíram cerca de 20% em relação ao trimestre de setembro, em parte devido à competição com o novo iPhone 12, disseram analistas.
O novo aparelho da Apple se tornou o smartphone 5G mais vendido mundialmente em outubro, apesar de ser vendido apenas por duas semanas durante o mês, ultrapassando o Galaxy Note 20 Ultra 5G, que foi o dispositivo 5G mais vendido em setembro, disse a Counterpoint Research.
Publicidade
A demanda pelo iPhone 12, no entanto, impulsionou as vendas de painéis OLED da Samsung, unidade que também se beneficiou de um aumento nos preços de telas LCD que foi apoiado pela demanda por TVs e notebooks.
Ainda assim, o aumento dos custos de produção de painéis e de marketing prejudicou o lucro na divisão de TVs, assim como a valorização do won em relação ao dólar norte-americano. A maior parte do lucro da Samsung é em dólares, mas os resultados são reportados em won.