Últimas notícias

Santander aumenta prazo para financiamento de franquias

A condição é válida tanto para novos empreendimentos quanto para aqueles que já possuem um negócio

Santander aumenta prazo para financiamento de franquias
Agência do Santander (Foto: Nilton Fukuda/Estadão)

O Santander anunciou nesta quinta-feira (29) que vai dar um prazo de até 210 dias (sete meses) para o pagamento de financiamentos destinados ao setor de franquias.

A condição é válida tanto para novos empreendimentos quanto para aqueles que já possuem uma franquia e querem alavancar o seu negócio.

Além disso, o banco também vai oferecer planos de parcelamento de até 48 meses (quatro anos). As duas possibilidades começam a ser ofertadas neste mês e já serão incorporadas a todos os novos contratos de financiamento de franquias pelo Santander. Vale ressaltar que a contratação só pode ser feita pessoalmente em uma agência.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para franquias já existentes, a linha pode ser usada como capital de giro ou mesmo para reformas e ampliações. Já nos novos negócios, o banco consegue financiar até 50% do total a ser investido para a abertura, sendo que esse percentual pode ser ainda maior caso o cliente já possua uma franquia.

Segundo Diogo Capuzzo, head de Franquias e Parcerias do Santander, o banco aceita como garantia o faturamento futuro do negócio, ao financiar a abertura de um novo empreendimento. “Este é outro diferencial competitivo do Santander para quem vai começar em franchising. Em geral, os bancos exigem como garantia imóveis, veículos, ou investimentos em nome do empreendedor. Só no Santander a garantia pode ser os recebíveis a performar”, afirma.

Na ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, que vai até 1 de julho em São Paulo, o Santander está reduzindo a taxa para financiamento da abertura do negócio, que fica a partir de 1,59% ao mês.