Últimas notícias

“Se inflação persistir nos EUA, teremos que adotar política monetária mais dura”, diz Powell

O Presidente do BC americano se disse confiante de que o país atingirá estabilidade de preços

“Se inflação persistir nos EUA, teremos que adotar política monetária mais dura”, diz Powell
Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed) (Foto: Yuri Gripas/Reuters)
  • Segundo Powell, a expectativa é de que haja uma arrefecimento das pressões inflacionárias ao longo do tempo, mas ainda é incerto o quão rápido isso ocorrerá

Em audiência no Comitê Bancário do Senado, o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, admitiu, há pouco, que, se a inflação elevada nos Estados Unidos persistir, o BC americano terá que adotar uma política monetária mais dura, o que poderia causar uma recessão.

Powell, no entanto, se disse confiante de que o país atingirá estabilidade de preços. Segundo ele, a expectativa é de que haja uma arrefecimento das pressões inflacionárias ao longo do tempo, mas ainda é incerto o quão rápido isso ocorrerá. “As pressões inflacionárias estão a caminho de persistir até pelo menos metade deste ano”, disse.

O dirigente disse ainda que “provavelmente” o balanço patrimonial do Fed pode começar a ser reduzido na etapa final de 2022.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Powell também comentou que o relatório do Fed sobre moedas digitais emitidas por BC (CBDC, na sigla em inglês) já está pronto e deve ser divulgado nas próximas semanas.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos