Últimas notícias

Sentimento do investidor alemão cai com temores de 4ª onda de covid-19

O subíndice das condições atuais subiu para 29,3, ante 21,9 em julho e contra uma previsão de 30,0 pontos

Sentimento do investidor alemão cai com temores de 4ª onda de covid-19
(Foto: Envato Elements_

(Reuters) O sentimento dos investidores na Alemanha caiu pelo terceiro mês consecutivo em agosto, com o temor de que o aumento das infecções por covid-19 e uma quarta onda de casos possam atrapalhar a recuperação na maior economia da Europa, mostrou uma pesquisa nesta terça-feira, 10.

O instituto de pesquisa econômica ZEW informou que seu levantamento sobre o sentimento econômico dos investidores caiu para 40,4, ante 63,3 pontos no mês anterior. Pesquisa da Reuters previa queda para 56,7.

“Isso aponta para riscos crescentes à economia alemã, como de uma possível quarta onda de Covid-19 começando no outono (do Hemisfério Norte) ou uma desaceleração no crescimento na China”, disse o presidente do ZEW, Achim Wambach, em comunicado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O subíndice das condições atuais subiu para 29,3, ante 21,9 em julho e contra uma previsão de 30,0 pontos.

“A melhora nítida na avaliação da conjuntura econômica, que já dura meses, mostra que as expectativas também estão enfraquecendo devido ao maior crescimento já alcançado”, acrescentou Wambach.

Embora os números reflitam preocupações crescentes sobre uma quarta onda ligada à variante Delta do coronavírus, que é mais infecciosa, os números de casos na Alemanha ainda são menores do que em outros grandes países na Europa.

 

 

Publicidade