Últimas notícias

S&P eleva perspectiva da nota de crédito do Brasil; confira Ibovespa após a notícia

O Ministério da Fazenda confirmou que a atualização da classificação do Brasil não ocorria desde 2019

S&P eleva perspectiva da nota de crédito do Brasil; confira Ibovespa após a notícia
S&P eleva perspectiva de nota de crédito do Brasil (Foto: Freepik)

A agência de classificação de risco S&P divulgou nova análise sobre o Brasil. Desta vez, a empresa elevou a perspectiva do país para nota de crédito positiva e informou o rating BB-.

A avaliação demonstra que a política monetária e fiscal pode beneficiar o PIB do Brasil, já que existe um crescimento contínuo junto com o arcabouço. Possíveis elevações do rating do país só podem acontecer dentro de dois anos e caso exista uma política econômica com reforma tributária.

Por sua vez, o Ministério da Fazenda confirmou que a atualização da classificação do Brasil não ocorria desde 2019.

Após a divulgação da notícia, a Ibovespa operou em alta nesta quarta-feira (14) e subiu 1,99%, aos 119.068,77 pontos. O volume negociado foi de R$ 71,76 bilhões.

Argentina também recebe nova classificação

A Fitch Ratings mudou a classificação da Argentina de C para CC, e o rating de longo prazo em moeda local está em CCC-. A mudança aconteceu após o país não iniciar um processo de calote depois que o governo desistiu do swap em março. No entanto, existe o alerta de que a Argentina ainda corre o risco de calote no futuro. Além disso, a Fitch Ratings previu uma contração de 3,4% no PIB em 2023 no país.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos