Publicidade

Últimas notícias

SpaceX, de Elon Musk, deve virar startup mais valiosa dos EUA

A venda de ações pode avaliar a SpaceX em mais de 125 bilhões de dólares, superando a fintech Stripe

SpaceX, de Elon Musk, deve virar startup mais valiosa dos EUA
SpaceX, empresa de Elon Musk (Foto: Joe Skipper/Reuters)

A SpaceX, do bilionário Elon Musk, está prestes a se tornar a startup mais valiosa dos Estados Unidos, com avaliação de mais de 125 bilhões de dólares em uma operação no mercado secundário, disseram fontes familiarizadas com o assunto.

As ações, avaliadas em cerca de 72 dólares cada, subiram desde outubro, quando foram vendidas em um desdobramento que avaliou a empresa de foguetes em 100 bilhões de dólares.

Não foram emitidas novas ações na oferta, mas a empresa indicou aos investidores que poderá fazê-lo ainda neste ano, disse uma das fontes, que pediu para não ser identificada.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A venda de ações pode avaliar a SpaceX em mais de 125 bilhões de dólares, superando a fintech Stripe, avaliada em 115 bilhões de dólares em uma operação no mercado secundário.

Não foi possível saber quantas ações foram disponibilizadas para venda. É comum que empresas de alto valor ofereçam ações no mercado secundário para dar liquidez aos primeiros investidores e funcionários.

A Reuters não conseguiu determinar se o presidente-executivo da SpaceX, Elon Musk, que tem 44% da empresa e assinou um acordo de 44 bilhões de dólares para comprar o Twitter, está entre os vendedores. Musk também preside a Tesla.

A SpaceX não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Reuters. A informação da colocação privada foi divulgada inicialmente pelo New York Post na segunda-feira.

A SpaceX levantou 337,4 milhões de dólares em dezembro e 1,16 bilhão de dólares em financiamento de capital em abril, de acordo com registros regulatórios.

Publicidade

A empresa compete com o empreendimento espacial Blue Origin, de Jeff Bezos, ex-presidente-executivo da Amazon.com, e com a Virgin Galactic, do bilionário Richard Branson, na crescente constelação de companhias comerciais de foguetes.

A SpaceX já lançou várias cargas e levou astronautas à Estação Espacial Internacional para a Nasa, incluindo 19 lançamentos de foguetes somente neste ano.

Web Stories

Ver tudo
<
>