Uma onda de desvalorizações atingiu o mercado de criptomoedas. A stablecoin USDT chamou atenção após seu desempenho abaixo do esperado pelas perspectivas do restante das moedas neste setor. Por exemplo, a stablecoin Tether perdeu sua paridade com o dólar e fechou abaixo de US$0,995.
Empresas de análise afirmaram que a desvalorização da USDT aconteceu após a venda das baleias do ativo, ou seja, grandes investidores, retirando parte significativa de seu patrimônio nessa criptomoeda. Essa atitude promove aumento no domínio do pool de liquidez – mercado automatizado que fornece liquidez para evitar grandes oscilações de preços de um ativo.
Reservas da criptomoeda USDT em pools
Quando o influxo nos pools aumenta, significa que os investidores estão vendendo suas cotas. Após ação dos baleias, a participação no pool de liquidez da moeda tornou-se 73,17%, o que representa a maior parte desde novembro de 2022.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O motivo para essa desvalorização ainda é incerto, especula-se que os investidores estão desconfiados da Tether, empresa que fornece as ações da stablecoin. Ainda assim, a USDT continua nos padrões do que o mercado considera “normal”.