Últimas notícias

Taxa de poupança do 3º tri é a maior para mesmos trimestres desde 2013

Desde a recessão de 2014 a 2016, a taxa de poupança veio caindo, até 2019, quando ficou em 13,2% do PIB

Para quem quer fazer o famoso "pé de meia", é importante saber qual é a melhor poupança para investir. (Foto: Pixabay)

A taxa de poupança do terceiro trimestre, que ficou em 18,6% do Produto Interno Bruto (PIB), atingiu o maior nível para terceiros trimestres desde 2013, informou nesta quinta-feira (2), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Naquele ano, a taxa de poupança tinha ficado em 19,0% do PIB.

Desde a recessão de 2014 a 2016, a taxa de poupança veio caindo, até 2019, quando ficou em 13,2% do PIB no terceiro trimestre, o menor nível para terceiros trimestres desde 2000.

Com a crise causada pela pandemia, houve uma reversão. Isso porque, por conta das medidas de restrição ao contato social, a maioria dos consumidores ficou impedida de consumir, especialmente serviços. Parte dos gastos dos orçamentos familiares destinado aos serviços foi destinado a compras de bens, turbinando o comércio eletrônico, mas, especialmente no caso das famílias mais ricas, também sobrou dinheiro para poupar mais.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos