Últimas notícias

Temos três vacinas contra a covid-19 em andamento na Rússia, diz Putin

(Estadão Conteúdo) – Num discurso que tocou em uma gama de variados assuntos, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu bastante ênfase à pandemia de coronavírus durante a abertura da XII Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), da qual participa o presidente Jair Bolsonaro. Ele reforçou que o país tem desenvolvido vacinas contra a doença. Este ano, por causa do surto, a reunião é realizada de forma virtual e a Rússia é o país anfitrião.

Segundo Putin, os membros do Brics reagiram rapidamente para combater a covid-19. Ele enfatizou que seu país conta com três vacinas contra o vírus com pesquisas em andamento e salientou que o imunizador será fundamental para reabilitar as economias de todo o mundo. “Estamos intensificando nossos esforços e cooperação. Isso não é novo para os Brics”, avaliou. Ele considerou que os países do Brics têm conseguido preservar seus mercados financeiros por meio de atuação e mecanismos de suas instituições. O presidente russo lembrou os demais líderes que participam da reunião que as discussões de hoje serão realizadas dias antes do encontro de chefes de Estado e de governo das 20 maiores economias do mundo (G20), marcada para o fim de semana. “Vamos antecipar discussão dos principais tópicos do G20”, afirmou.

Conforme Putin, os membros dos Brics continuam a interagir em várias áreas essenciais, não apenas em economias, mas também na área de cultura e esportes, entre outros. Ele também pediu empenho aos demais líderes para ações antiterrotistas e de segurança cibernética e comentou que perigos como este têm desestabilizado países do Oriente Médio e do Norte da África.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos