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Tentativas de fraudes no e-commerce crescem 26,2% em 2020 entre a Black Friday e o Natal

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  • Ao todo foram 390.145 mil pedidos potencialmente fraudulentos, contra 309.190 vistos ano passado

(Estadão Conteúdo) – Levantamento da ClearSale, empresa que oferece serviços de segurança cibernética, mostra que o período entre a Black Friday e o Natal deste ano – duas das principais datas do varejo no Brasil – teve aumento de 26,2% em tentativas de fraudes no e-commerce.

Ao todo foram 390.145 mil pedidos potencialmente fraudulentos, contra 309.190 vistos ano passado, entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro. Em termos financeiros, foram R$ 441,5 milhões em fraudes evitadas no varejo virtual, ante R$ 335,3 milhões no ano passado, um crescimento de 31,7%.

As categorias que geraram maior número de fraudes evitadas neste ano foram: eletrônicos, celular, bebidas, automotivo e ar condicionado. Em 2019, as categorias eram bebidas, celular, eletrônicos, alimentos e automotivo.

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