

Algumas ações das “Sete Magníficas” do setor de tecnologia dos EUA, como Tesla (TSLA34), Nvidia (NVDC34), Apple (AAPL34) e Microsoft (MSFT34), devolvem, nos negócios do pré-mercado de Nova York, parte dos robustos ganhos que tiveram ontem na esteira da suspensão da maioria das tarifas recíprocas do governo Trump.
Às 9h03 (de Brasília), a Tesla caía 3% no pré-mercado, depois de a montadora de carros elétricos de Elon Musk disparar 23% no pregão à vista de quarta-feira (9). No mesmo horário, a Apple recuava 3,2%, após saltar 15% ontem, e a Microsoft cedia 1,1%, depois de uma alta de 10%.
Na quarta, a Apple voltou a ser a empresa com maior valor de mercado do mundo, à frente da Microsoft, que havia tomado a liderança do fabricante do iPhone um dia antes. A capitalização de mercado da Apple no fechamento de quarta-feira era de US$ 2,987 trilhões, ante US$ 2,903 trilhões da Microsoft, segundo a Dow Jones Market Data.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ainda no pré-mercado, entre as “Sete Magníficas”, a Nvidia cedia 3,1%, depois do salto de 19% de quarta. Já a US Steel tombava quase 12% no pré-mercado, após o presidente Donald Trump dizer que a siderúrgica deve continuar como empresa americana e não ser vendida para a japonesa Nippon Steel.