Últimas notícias

Totvs fecha aquisição de 92% da RD Station por R$ 1,861 bilhão

  • O valor da operação é de R$ 1,861 bilhão

(Reuters) – A Totvs acertou a compra da empresa de programas de automação de marketing RD Station, com a desenvolvedora de softwares de gestão fazendo o maior negócio de sua história, fortalecendo sua aposta no negócio de performance empresarial.

O acordo anunciado nesta terça-feira prevê o pagamento de 1,86 bilhão de reais, sujeito a ajustes, a ser pago na conclusão da transação, por cerca de 92% do capital da RD, avaliada em cerca de 2 bilhões de reais. Criada em 2011, a RD tem receita líquida prevista para 2021 de cerca de 206 milhões de reais.

O anúncio ocorre quase quatro meses após sido vencida na tentativa de comprar a produtora de software para o varejo Linx, que acabou sendo adquirida pela empresa de pagamentos Stone por cerca de 6,8 bilhões de reais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo o presidente-executivo do Totvs, Dennis Herszkowicz, a companhia vai captar recursos para ajudar a pagar a operação, visto que seu caixa líquido era de cerca de um bilhão de reais no final de 2020. Mas o instrumento de captação ainda não foi definido.

Segundo o executivo, a Totvs segue atenta a chances de aquisições, dentro da estratégia de se reforçar nas áreas de recursos humanos, tecnologia financeira e performance empresarial.

“Não existe uma empresa no mercado que individualmente enderece todas as oportunidades de business performance. O M&A (fusões e aquisições) é para nós é uma arma permanente e vamos seguir essa rota”, disse ele à Reuters.

Ainda de acordo com Herszkowicz, a compra da RD, que já tem operações na Europa, abre nova frente para internacionalização da Totvs. “A nossa capacidade de levar ofertas para outros países é muito maior”, concluiu.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos