Publicidade

Tempo Real

Juros americanos recuam à espera de novos estímulos

Os juros dos Treasuries de longo prazo ampliaram o movimento de correção visto desde o início da semana hoje

Juros americanos recuam à espera de novos estímulos
(Foto: Envato Elements)

Os juros dos Treasuries de longo prazo voltaram recuar nesta quarta-feira, em sessão com agenda vazia e conforme agentes seguem calibrando suas apostas para os próximos passos de política monetária do Federal Reserve (Fed).

No fim da tarde, o retorno da T-note de 2 anos recuava 3,932%, o da T-note de 10 anos tinha baixa a 4,012% e o do T-bond de 30 anos cedia 4,296%.

Os juros dos Treasuries de longo prazo ampliaram o movimento de correção visto desde o início da semana hoje. “Nossas perspectivas de longo prazo continuam otimistas”, escrevem analistas da Oxford Economics.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo os analistas, o caminho para o recuo da inflação pode ser irregular, mas a tendência de melhora deve continuar, permitindo que o Fed continue cortando as taxas gradualmente e mantendo o suporte aos Treasuries até 2025. Um ritmo mais agressivo de cortes nas taxas pode impulsionar negociações de inclinação da curva.

Segundo a plataforma do CME, investidores enxergam 94,2% de chances de o Fed cortar 0,25 ponto porcentual em novembro, um pouco abaixo dos 97% registrados ontem. Amanhã, investidores analisam dados de emprego e de varejo nos EUA. E, na Europa, o Banco Central Europeu anuncia decisão de política monetária.

*Com informações da Dow Jones Newswires