A Vale (VALE3) confirmou, nesta terça-feira (25), que precificou a oferta de bonds (título de renda fixa negociado no exterior) de sua subsidiária integral Vale Overseas de US$ 1 bilhão, garantidos pela companhia. Os bonds terão um cupom de 6,400% ao ano, pago semestralmente, e foram ofertados a um preço de 99,235% do valor principal.
Leia também
O vencimento é 28 de junho de 2054 e a emissão teve um spread de 210 pontos-base sobre os títulos do Tesouro dos EUA, resultando em um rendimento até o vencimento de 6,458% (yield to maturity).
Conforme apurou o Broadcast, a demanda atingiu US$ 7,5 bilhões, o que reduziu o prêmio pago para os investidores, que era de 250 pontos-base oferecidos inicialmente.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os bonds serão obrigações da Vale Overseas, sem garantia real (unsecured) e serão incondicionalmente garantidos pela Vale. A garantia terá o mesmo grau de prioridade de pagamento de todas as outras obrigações sem garantia real (unsecured) e não-subordinadas da Vale.
A companhia, segundo comunicado divulgado há pouco, pretende usar uma parte dos recursos líquidos da oferta para financiar o preço de recompra de certos bonds emitidos pela Vale Overseas, ofertados e aceitos para compra de acordo com a oferta pública anunciada hoje, além de financiar o preço de resgate das 6.250% Guaranteed Notes com vencimento em 2026 emitidas pela Vale Overseas. O restante será destinado a finalidades corporativas gerais.