

O Banco Central (BC) comunicou nesta sexta-feira (9) um vazamento de dados pessoais vinculados a 50 chaves Pix sob a responsabilidade da Cashway Tecnologia de Informação, por uma falha de sistema.
Publicidade
O Banco Central (BC) comunicou nesta sexta-feira (9) um vazamento de dados pessoais vinculados a 50 chaves Pix sob a responsabilidade da Cashway Tecnologia de Informação, por uma falha de sistema.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Os dados potencialmente expostos incluem nome de usuário, CPF, agência, número da conta e instituição de relacionamento. “Não foram expostos dados sensíveis, tais como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais, ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário”, disse o BC em nota. “As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras.”
Segundo a autarquia, já foram adotadas as ações necessárias para apuração detalhada do caso. Medidas sancionadoras previstas na regulação vigentes serão adotadas, afirmou o BC.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“As pessoas que tiveram seus dados cadastrais obtidos a partir do incidente serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou pelo internet banking de sua instituição de relacionamento. Nem o BC, nem as instituições participantes usarão quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, tais como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail”, diz a nota sobre o vazamento de dados do Pix.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador