O que este conteúdo fez por você?
- Em janeiro, o euro avançou 4%; a libra esterlina apresentou recuo de 10%; o dólar canadense caiu 18%; enquanto o dólar australiano apresentou alta de 9%.
No mês de janeiro, o dólar apresentou um aumento de 8% nas vendas quando comparado ao mês anterior, dando continuidade a uma tendência de alta desde setembro de 2022. A moeda norte-americana atingiu o recorde de volume operado nos últimos 4 anos e permanece em 1º lugar no ranking mensal de moedas estrangeiras mais comercializadas pela Travelex Confidence, corretora especialista em câmbio.
Leia também
A libra esterlina ficou em 3º lugar e tem se erguido, mesmo com a queda de 10% nas operações, quando comparado com dezembro.
“O mercado tem se mostrado mais otimista em relação aos países emergentes e isso teve um efeito positivo na cotação do dólar aqui no Brasil, o que contribuiu para o aumento no volume operado da moeda em janeiro, resultando nesse recorde de negociações”, explica Jorge Arbex, Diretor do Grupo Travelex Confidence.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Sobre a variação de volume em reais de dezembro em relação a janeiro, o dólar estadunidense teve alta de 8%, como mencionado anteriormente; o euro avançou 4%; a libra esterlina apresentou recuo de 10%; o dólar canadense caiu 18%; enquanto o dólar australiano apresentou alta de 9%.
Em relação a variação de volume em 2023 comparado a 2022, o dólar dos EUA aumentou em 117% e o euro, em 18%; a libra esterlina teve alta de 9%; o dólar canadense apresentou queda de 8%; e o dólar australiano registrou volume 116% maior.