Últimas notícias

Provedora mineira de serviços de internet Vero pede registro para IPO

O IPO da Vero será coordenado por Itaú BBA, UBS-BB, BTG Pactual, Santander, XP e JPMorgan

(Foto: Shutterstock)

(Reuters) A provedora de serviços de internet Vero pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO), ilustrando a movimentação de empresas do setor para buscar recursos no mercado para ganhar musculatura antes do leilão do 5G.

Criada em 2019 com a união de oito empresas do interior de Minas Gerais, a empresa se expandiu para Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e afirma ter atualmente cerca de 500 mil clientes, com 18,2 mil quilômetros de cabos de fibra óptica.

Investida pela da Vinci Partners, a Vero teve no primeiro semestre receita líquida de 190,6 milhões der reais, alta de 148,9% sobre um ano antes e Ebitda ajustado de 90,5 milhões de reais, avanço de 148,7%, com margem de Ebitda estável em 47,5%.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Embora não tenha citado especificamente o que pretende fazer com a venda de ações novas, a companhia revela que seu plano é crescer de forma orgânica, mas também via aquisições.

O anúncio chega no momento em que o país se aproxima do leilão da tecnologia de 5G, com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, tendo previsto a concorrência para outubro.

Enquanto isso, empresas de internet que atuam em cidades de pequeno e médio portes, apoiadas por fundos de investimentos, têm se expandido de forma acelerada pelo país por meio de aquisições.

A EB Fibra, do ex-ministro da Casa Civil Pedro Parente, mapeou cerca de 200 empresas para aquisições no país e se prepara para buscar recursos no mercado acionário para financiar seu plano de consolidação do setor no país.

O IPO da Vero será coordenado por Itaú BBA, UBS-BB, BTG Pactual, Santander, XP e JPMorgan.