Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Terão direito aos proventos, acionistas posicionados no papel no dia 25 de novembro deste ano. A partir do dia seguinte, 26, as ações passarão a ser negociadas “ex-direito“. O pagamento será efetuado em uma única parcela, no dia 26 de dezembro do ano que vem.
Além disso, o colegiado também aprovou um aumento de capital da Vibra no valor de R$ 800 milhões, realizado por meio da capitalização de parte da reserva de retenção de lucros registrada no balanço de 30 de setembro de 2025.
A operação será feita via emissão de 79.563.531 novas ações ordinárias, todas escriturais e sem valor nominal, que serão distribuídas gratuitamente aos acionistas na forma de bonificação.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A proporção definida é de 1 ação nova para cada 14,06423244265 ações já detidas na data de corte da Vibra Energia (VBBR3). O benefício também será estendido, de forma simultânea e proporcional, aos detentores de American Depositary Receipts (ADRs, recibos que permitem que investidores consigam comprar nos EUA ações de empresas não americanas) negociados no mercado norte-americano.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador