Últimas notícias

Wall Street sobe com alta de ações de crescimento após dois dias

Nove dos 11 principais setores do S&P avançavam nas negociações da manhã

Os principais índices de ações dos Estados Unidos subiam nesta sexta-feira, liderados por papéis de crescimento de megacapitalização e de saúde, ao final de uma semana volátil abalada por preocupações sobre o impacto da inflação nos resultados corporativos e as consequências de aumentos de juros sobre o crescimento econômico.

Nove dos 11 principais setores do S&P avançavam nas negociações da manhã. As ações de energia tinham o melhor desempenho, com alta de 2,2%, seguidas pelos setores de saúde e tecnologia.

Microsoft Corp, Amazon.com e Apple Inc, avançavam entre 1,5% e 1,8%, proporcionando o maior impulso para o S&P 500 e o Nasdaq.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Alguns operadores estão aproveitando a fraqueza dos preços, pelo menos no curto prazo, para ganhar algum dinheiro. A verdadeira questão é se isso vai durar até o final do dia”, disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research.

“Definitivamente vai ser uma batalha de operadores hoje. O mercado está tentando orquestrar pelo menos um rali de alívio de curto prazo, o que é normal dentro das tendências do ‘bear market’.”

O S&P 500 e o Nasdaq estão em sua sétima semana consecutiva de baixa, sua mais longa sequência de perdas semanais desde o fim da bolha da Internet. O Dow está a caminho de seu oitavo declínio semanal consecutivo, mais longa sequência do tipo desde 1932, durante a Grande Depressão.

Às 11:35 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,26%, a 3.910,80 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,04%, a 31.242,11 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,28%, a 11.420,14 pontos.