Últimas notícias

Conselho da XP aprova novo programa de recompra de ações; saiba mais

A recompra fica disponível a partir desta quarta-feira (28) até o final do ano

Conselho da XP aprova novo programa de recompra de ações; saiba mais
(Foto: Matheus Lombardi/XP/Divulgação)

A XP informou ontem que seu conselho de administração aprovou um novo programa de recompra de ações para 2024, no qual poderá recomprar até 2.500.000 ações ordinárias classe A no período que se inicia nesta quarta-feira, 28, e termina em 27 de dezembro deste ano.

O programa de recompra “visa neutralizar futuras diluições acionárias devido ao vesting de Restricted Stock Units (RSUs) do plano de incentivo de longo prazo da companhia”, afirma a XP, destacando que espera utilizar seu caixa existente para financiar recompras feitas no âmbito do programa.

Tais compras ocorrerão no mercado aberto, com base nos preços de mercado vigentes, ou em transações negociadas de forma privada, dependendo das condições de mercado. O conselho de administração da XP revisará periodicamente o programa de recompra e poderá autorizar ajustes em seus termos e tamanho ou suspender ou descontinuar o programa de recompra.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A companhia diz ainda que se propõe a realizar um programa de recompra de ações segundo o qual o conselho de administração poderá anualmente aprovar a recompra pela companhia de um número de ações ordinárias classe A igual ao número de RSUs que foram ou serão vested durante o ano atual.