
Os mercados acionários em Nova York operam com viés positivo nesta segunda-feira (30), impulsionados pela expectativa de avanços nas negociações comerciais dos Estados Unidos antes do fim da trégua tarifária, previsto para a próxima semana. A manutenção do cessar-fogo entre Israel e Irã também contribui para o apetite por risco, enquanto os juros dos Treasuries (títulos públicos americanos) e o dólar hoje recuam. Na Europa, os principais índices recuam em movimento de realização de lucros.
No Brasil, o ambiente externo mais favorável e a ausência de novos ruídos internos apoiam a alta do Ibovespa hoje. O índice caminha para encerrar o primeiro semestre com valorização de dois dígitos, refletindo o otimismo dos investidores mesmo diante das preocupações fiscais.
O dólar recua frente ao real (-0,77%), cotado em R$ 5,44, influenciado pelo enfraquecimento global da moeda americana. Já os juros futuros acompanham o alívio nos Treasuries e recuam. Perto das 13h40, o Ibovespa avançava 0,94% aos 138.161 pontos.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade