Engenharia genética, impressão de órgãos 3D, criogenia, consciência digital, transplante de microbiotas… essas são apenas algumas das invenções de bilionários do Vale do Silício para alcançar a tão sonhada vida eterna – ou, ao menos, para viver muito mais do que é possível hoje.
Leia também
Mas além do poder que a imortalidade pode dar àqueles que ocupam o topo da pirâmide social mundial, a possibilidade do ser humano viver algumas décadas a mais do que a atual expectativa altera todos os conceitos atuais que fundamentam os investimentos. Afinal, o tempo é um dos pilares de qualquer tese de ativos. Então, como o aumento da longevidade vai mudar o mercado financeiro?
Assim estreia hoje a nova websérie do E-Investidor, o Mercado 2030. Com o objetivo de explorar os impactos da adoção de tecnologias emergentes na economia, nas finanças e no comportamento de investidores, o novo programa traz convidados renomados para debater o futuro, sob a mediação do editor do E-Investidor Wladimir D’Andrade.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No episódio de estreia, o presidente do Centro Internacional da Longevidade – Brasil (ILC-BR), Alexandre Kalachi, e a diretora de Estudos Setoriais de Inovação, Regulação e Infraestrutura do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Fernanda De Negri, debatem as implicações da longevidade para os investimentos.
Confira o que deve afetar todo o mercado e, por consequência, você, investidor!