Warren Buffett completa 93 anos. Confira os melhores mantras de investimento

O bilionário é conhecido por ser um dos maiores investidores do mundo, com patrimônio estimado em US$ 114,2 bilhões

Warren Buffet está completando 93 anos e possui um patrimônio líquido estimado em US$ 114,2 bilhões. A fonte de sua riqueza é a Berkshire Hathaway (BERK34), uma empresa multinacional americana sediada em Nebraska, nos Estados Unidos.

A idade avançada não o intimida: Warren Buffet segue ativamente no mercado financeiro e não hesita em compartilhar com as próximas gerações suas lições valiosas sobre o mundo dos investimentos.

Em comemoração ao aniversário do bilionário, o E-Investidor destacou cinco lições importantes passadas por ele. Passe para o lado e confira!

Nos investimentos, deixe a emoção de lado

Durante a conferência de acionistas da Berkshire Hathaway deste ano, ao responder uma pergunta em que citava as críticas do mercado recebidas sobre a grande concentração de capital na Apple, ele afirmou que não se lembra de ter tomado uma decisão de investimento com base na emoção.

Comece cedo, seja paciente e estude

Para Warren Buffet, os investimentos podem se assemelhar ao processo de uma plantação. Ele defende que tanto na vida, quanto nos investimentos, você precisa pensar a trajetória a longo prazo.

Tenha disciplina

Segundo o bilionário, um investidor disciplinado entende que as oscilações do mercado são normais e que a paciência compensa. “A melhor qualidade para um investidor é temperamento, não inteligência”, ressalta.

Limites são necessários

Warren Buffet tem uma frase famosa sobre herança, onde diz que se deve “deixar para os filhos o suficiente para eles fazerem qualquer coisa, mas não o suficiente para não fazerem nada”.

Não existe milagre

Ao contrário de gurus do mercado que prometem milagres nos investimentos, o bilionário põe o pé no chão e mostra que não existem fórmulas mágicas para “ficar rico rapidamente”.