Radar da Imprensa

Dividendos bilionários: confira 2 empresas que devem enriquecer seus acionistas, segundo especialistas

Algumas companhias podem se destacar no futuro e entrar no ranking das maiores pagadoras de dividendos

Dividendos bilionários: confira 2 empresas que devem enriquecer seus acionistas, segundo especialistas
Quais companhias podem entrar no ranking das que mais pagam dividendos Foto: Envato Elements

O mercado de dividendos brasileiro, conhecido por suas empresas distribuidoras de altos valores em dividendos, está sempre de olho em novas promessas.

Dentre as companhias listadas na bolsa, que já têm distribuído proventos aos seus acionistas, algumas podem se destacar no futuro e entrar no ranking dos maiores pagadores de dividendos.

Nesta reportagem mostramos que gigantes como Petrobras (PETR3; PETR4), Vale (VALE3), Banco do Brasil (BBAS3), Santander (SANB11), e Itaúsa (ITSA3; ITSA4) já são figurinhas carimbadas no radar dos investidores em busca de renda passiva. Com histórico consistente de pagamento de dividendos, essas empresas continuam atraindo a atenção.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

No entanto, o cenário não se limita apenas aos nomes já conhecidos. Isso porque, novas empresas surgem como promissoras candidatas a se juntar ao ranking de dividendos. Marco Saravalle, analista CNPI-P e sócio-fundador da MSX Invest e Renato Reis, analista da Blue3 Research, revelaram ao E-Investidor quais são suas apostas:

  • Mahle Metal Leve (LEVE3): Tradicional pagadora de dividendos, a Metal Leve se destaca pela necessidade de garantir recursos para sua controladora na Alemanha, explica Saravalle.
  • Weg (WEGE3): Uma empresa do setor de equipamentos eletrodomésticos que já possui um histórico de distribuição de dividendos aos seus acionistas. Reis ainda afirma que a companhia pode acabar substituindo a CSN.

Para saber quais foram todas as 17 empresas que mais pagaram dividendos aos seus acionistas nos últimos três anos, confira esta matéria do E-Investidor.

Colaborou: Gabrielly Bento.