Publicidade

Últimas notícias

Ibovespa hoje: tensões na Petrobras (PETR3; PETR4) impedem alta do índice

A queda no volume de serviços do País também está no radar dos investidores

Ibovespa hoje: tensões na Petrobras (PETR3; PETR4) impedem alta do índice
O ibovespa é o principal índice da B3 (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)

O Ibovespa abriu em queda de 0,31%, aos 127.005 pontos nesta sexta-feira (12). O recuo do principal índice da B3 ocorre em reflexo da queda no volume de serviços do País e com o mercado aténto a decisões no comando do Conselho de Administração (CA) da Petrobras (PETR3; PETR4).

Após o recuo de 0,9% no volume de serviços prestados no País em fevereiro ante janeiro, o setor passou a funcionar em patamar 11,6% superior ao de fevereiro de 2020, antes do agravamento da crise sanitária no País. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados esta manhã.

Em fevereiro, os transportes passaram a operar 15,9% acima do nível pré-pandemia de covid-19, enquanto os serviços prestados às famílias estavam 0,2% acima do patamar de fevereiro de 2020. Os serviços de informação e comunicação estão 18,9% acima do pré-pandemia, e o segmento de outros serviços está 0,9% acima. Os serviços profissionais e administrativos estão 8,5% acima do patamar de fevereiro de 2020.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No noticiário de mercado, o destaque é a suspensão de Pietro Sampaio Mendes da presidência do Conselho de Administração da Petrobras, pela 21ª Vara Cível Federal de São Paulo, por conflito de interesses. A decisão ocorreu a menos de duas semanas da decisiva reunião do CA da estatal, marcada para 25 de abril. A suspensão abre espaço para novos ruídos políticos envolvendo a Petrobras.

O presidente da empresa, Jean Paul Prates, evitou falar sobre seu futuro na estatal a uma plateia de 300 pessoas presentes na festa de 20 anos da Associação Brasileira de Empresas de Bens e Serviços de Petróleo, no Rio de Janeiro, que ocorreu nesta quinta-feira (11)

*Com informações do Broadcast