Últimas notícias

Petrobras (PETR3; PETR4): ações avançam em meio a tensões no Conselho de Administração

Decisão judicial pediu suspensão de Pietro Sampaio Mendes por conflito de interesse

Petrobras (PETR3; PETR4): ações avançam em meio a tensões no Conselho de Administração
A Petrobras (PETR3;PETR4) é uma das empresas com maior peso para a composição do Ibovespa. (Foto: Adobe Stock)

As ações da Petrobras operam em alta de 0,59% (PETR3) e de 0,43% (PETR4), negociadas a R$ 40,87 e R$ 39,47 respectivamente, às 12h14 desta sexta-feira (12). O Ibovespa, por sua vez, cede 0,38%, aos 126.915 pontos, no mesmo horário.

No noticiário de mercado, o destaque desta manhã é a suspensão de Pietro Sampaio Mendes da presidência do Conselho de Administração da petroleira, pela 21ª Vara Cível Federal de São Paulo. A decisão ocorreu a menos de duas semanas da decisiva reunião do CA da Petrobras, marcada para 25 de abril.

Na decisão, o magistrado juiz Paulo Cezar Neves Junior afirma que, ao observar as atribuições de Mendes no conselho e seu cargo de secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, “extrai-se claramente que a ampla atuação da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis faz com que haja permanente e potencial conflito de interesses entre esse órgão e a Petrobras”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O presidente da empresa, Jean Paul Prates, evitou falar sobre seu futuro na estatal a uma plateia de 300 pessoas presentes na festa de 20 anos da Associação Brasileira de Empresas de Bens e Serviços de Petróleo, no Rio de Janeiro, que ocorreu nessa quinta-feira (11).

*Com informações do Broadcast