Últimas notícias

Ibovespa hoje: índice abre em leve queda com ata do Copom e Focus no radar

Economistas esperam mais informações sobre a mudança do forward guidance na ata do colegiado

Ibovespa hoje: índice abre em leve queda com ata do Copom e Focus no radar
Painel da Bolsa de Valores. (Imagem: Adobe Stock)

O Ibovespa, principal índice da B3, abriu em queda de 0,02%, aos 127.005 pontos, nesta segunda-feira (25) da semana da Páscoa, mais curta pelo feriado de Sexta-feira Santa, quando os mercados financeiros ficam fechados no BrasilEUA e Europa.

A agenda traz a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) de março, IPCA-15, e boletim Focus, a serem divulgados nesta terça-feira (26), além do Relatório de Inflação do 1º trimestre, Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua e a divulgação dos últimos balanços do quarto trimestre de 2023, com destaque para Marfrig, JBS, Azul e IRB.

Após a redução de 0,50 ponto da taxa Selic, para 10,75%, na semana passada, os economistas do mercado financeiro esperam na ata do encontro mais informações sobre a razão do colegiado para mudar o forward guidance (projeção utilizada para influenciar as expectativas do mercado). Para o IPCA-15, é esperada desaceleração a 0,32%, ante 0,78% em fevereiro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na Bolsa, os ganhos leves de commodities podem amenizar o humor. O minério de ferro subiu 0,3% em Dalian, na China e o petróleo avançava cerca de 0,80%. O principal fundo de índice (ETF) brasileiro negociado em Nova York, o EWZ, ganhava 0,22% às 7h10, no pré-mercado em Nova York.

Nos juros, a valorização dos rendimentos dos Treasuries traz pressão de alta à curva local e ao dólar, embora a queda da moeda americana frente a divisas rivais e ligeiras altas do petróleo e do minério de ferro possam beneficiar o real.

*Com informações do Broadcast