A expectativa global para hoje é a divulgação do relatório Payroll com a criação de empregos nos EUA no mês de setembro. A mediana do mercado espera uma criação de 500 mil vagas, resultado que se for confirmado tende a dar fôlego às expectativas do possível início do processo de redução de compra de ativos em novembro.
Enquanto isso, os juros dos treasuries sobem e o índice DXY tem viés de baixa,
mas o dólar está misto frente às moedas de países emergentes e ligados a commodities. Já os contratos futuros de petróleo operam em alta firme nesta manhã, ampliando ganhos das sessões anteriores e mantendo-se nas máximas dos últimos anos. No Brasil, além do payroll, os investidores devem avaliar a divulgação do IPCA de setembro bem como o pronunciamento do presidente do BC, Roberto Campos Neto, em evento hoje.
Agenda econômica 08/10
Brasil: O IPCA de setembro será divulgado às 9hrs e a mediana das expectativas é de alta de 1,25%, impulsionado pela energia elétrica, pela adoção da bandeira tarifária “escassez hídrica”. O presidente do BC participa de evento às 14hrs.
EUA: O relatório Payroll será divulgado às 9h30. São esperados também os estoques no atacado americano em agosto, às 11hrs, e o relatório de poços de petróleo no país, às 14hrs.
China: O índice de gerente de compras (PMI) composto subiu de 47,2 pontos em agosto para 51,4 pontos em setembro.