Publicidade

Mercado

Abertura de Mercado: bolsas externas podem tirar o fôlego do Ibovespa

Abertura de Mercado: bolsas externas podem tirar o fôlego do Ibovespa
A B3 é a maior bolsa de valores da América Latina. (Foto: Alf Ribeiro/Shutterstock)

Nesta manhã, os índices futuros das bolsas de Nova York operam em queda, indicando uma abertura em baixa no mercado à vista. Hoje os negócios tendem a
estar mais fracos no mercado acionário americano, por causa do feriado do Columbus Day, que deixa o mercado de Treasuries fechado.

Na Europa, as bolsasnão seguem um viés único. Já o petróleo dispara mais de 2% e com o WTI ficando acima de US$ 80 pela primeira vez em sete anos. Continua a estar em foco nesse mercado a questão da dificuldade do lado da oferta, e investidores também temem que o quadro no setor de energia possa retardar a recuperação
global.

A semana traz agenda mais forte no exterior, com números de inflação ao consumidor dos EUA e China, ata do Federal Reserve, reunião do G-20, vendas no varejo americano e resultados de bancos (JP Morgan, Bank of America, Citigroup e Morgan Stanley) dando início à temporada de balanços nos EUA.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No cenário doméstico, a liquidez tende a ser reduzida nos mercados locais nesta véspera de feriado no Brasil, em dia de agenda esvaziada. A fraqueza das bolsas no exterior pode tirar o fôlego do Ibovespa, embora o petróleo em forte alta deva ajudar as ações da Petrobras.

Agenda econômica 11/10

Brasil: A semana de feriado começa com agenda local fraca, com destaque hoje para o relatório Focus. O Tesouro antecipa leilão de NTN-B para hoje (11h). Amanhã os mercados fecham com o feriado e as atenções se voltam para a pesquisa mensal de serviços de agosto, na quinta-feira. Na sexta-feira, tem IGP-10 de outubro e IBC-Br de agosto.

EUA: Na quarta-feira, é a vez do CPI e ata do Federal Reserve. Quinta-feira tem pedidos de auxíliodesemprego; relatório mensal da AIE de petróleo; além de discursos de dirigentes do Fed. E na sexta-feira são aguardadas as vendas no varejo dos EUA e índice de sentimento do consumidor da Universidade de Michigan.

Europa: Terça-feira é dia de índice ZEW de sentimento econômico da Alemanha. Na quarta-feira, é a vez do CPI da Alemanha e produção industrial do Reino Unido e da zona do euro. Na sexta-feira sai a balança comercial da zona do euro.

China: Na quarta-feira sai a balança comercial.

Publicidade

 

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>