Bolsas europeias fecharam mistas na tarde de hoje com o mercado reagindo à safra de balanços. Além disso, o Banco Central Europeu (BCE) divulgou decisão de política monetária reforçando o menor ritmo de compras emergenciais de ativos, e Christine Lagarde, presidente do BCE, se mostrou oposta a possibilidade de alta de juros em breve. Já nos EUA, a safra de balanços segue no radar e as bolsas operam no campo positivo, após realização de lucros da véspera. No mercado de juros, os Treasuries ampliam alta, após leilão de US$ 62 bilhões de títulos de 7 anos.
Por aqui, o atraso no avanço da PEC dos Precatórios, a percepção de deterioração do quadro fiscal e a elevação da taxa Selic em 1,5 p.p para 7,25%, seguem pressionando o índice Ibovespa. Além disso, pela manhã, o IGP-M de outubro superou o teto das estimativas dando continuidade a preocupação com o ritmo de inflação. Na bolsa o Ibovespa recuava 0,16% cotado aos 106.191 pontos próximo às 14h30.
Destaque para a alta da Ambev após a divulgação de balanço do 3T21, que mostrou crescimento no volume de cervejas no Brasil em 7%. Assim o papel subia cerca de 9% na tarde de hoje. Por fim, o dólar subia 1,28% de volta à casa dos R$ 5,60/USD.
Leia também
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos