No exterior, os ativos se recuperam nesta manhã de quinta-feira da forte queda da véspera, quando o 1o caso da nova variante do Coronavirus foi detectado nos Estados Unidos.
Leia também
Os futuros de NY apontam para recuperação do mercado à vista, enquanto os juros das treasuries sobem com o noticiário sobre a nova cepa do Covid-19 no radar.
O índice DXY do dólar passou a cair nesta manhã, após fechar em alta, com os investidores se preparando para a divulgação do relatório Payroll do mercado de trabalho que está previsto para amanhã (sexta-feira).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os investidores seguem atentos ao Fed que tem sinalizado para a aceleração do processo de retirada de estímulos, o tapering, e do processo de aperto monetário. O dólar também opera em baixa em relação a moedas de países emergentes em meio à alta do petróleo e a espera de um desfecho da reunião da OPEP+, que decide o nível de produção em meio às incertezas sobre a oferta e a demanda.
Na Europa, o pessimismo aumentou com os novos casos de Covid-19, mas o euro e a libra ganharam força, após o salto da inflação ao consumidor (CPI) de 21,9% na variação anual em outubro na Zona do Euro, enquanto a taxa de desemprego recuou para 7,3%.
No Brasil, o ambiente externo misto e o adiamento da PEC dos precatórios no plenário do Senado tendem a manter os investidores locais na defensiva na abertura dos negócios, após o Ibovespa cair para 100 mil pontos e o dólar subir para R$ 5,67/US$ ontem. Se houver percepção de avanço nesta votação da PEC no Senado, o mercado pode melhorar durante o dia.
Ainda hoje, os investidores devem avaliar a divulgação da 1a leitura do PIB do 3T21 aqui no Brasil.
Publicidade