- A empresa enfrentou uma montanha-russa durante a pandemia, com crescimento acentuado no início de 2020, quando as pessoas ficaram em casa e os cinemas foram fechados, seguido por uma desaceleração em 2021
- Em 2022, espera-se que o crescimento de assinantes da Netflix se estabilize e volte ao ritmo registrado antes da pandemia, dizem analistas
A Netflix ficou aquém das previsões de Wall Street para novos assinantes no fim de 2021 e apresentou uma projeção mais fraca do que o esperado para o início de 2022, já que os rivais aumentaram a competição na batalha por clientes.
Leia também
O maior serviço de streaming do mundo adicionou 8,3 milhões de clientes de outubro a dezembro, quando lançou uma nova programação, incluindo os filmes “Red Notice” e “Don’t Look Up” e uma nova temporada de “The Witcher”. O total de assinantes globais da empresa atingiu 221,8 milhões.
Analistas do setor projetaram que a Netflix adicionaria 8,4 milhões de clientes, de acordo com dados da Refinitiv. As ações da Netflix caíram nas negociações do after market.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Netflix elevou os preços na semana passada em seu maior mercado, Estados Unidos e Canadá, onde analistas dizem que o crescimento está estagnado, e agora busca expansão no exterior.
A empresa enfrentou uma montanha-russa durante a pandemia, com crescimento acentuado no início de 2020, quando as pessoas ficaram em casa e os cinemas foram fechados, seguido por uma desaceleração em 2021. A Netflix conquistou mais de 36 milhões de clientes em 2020 e 18,2 milhões em 2021.
Em 2022, espera-se que o crescimento de assinantes da Netflix se estabilize e volte ao ritmo registrado antes da pandemia, dizem analistas. A próxima programação da empresa inclui novas temporadas de “Ozark”, “Bridgerton” e “Stranger Things” e um documentário de três partes sobre Kanye West.
Mas concorrentes, incluindo Walt Disney e AT&T HBO Max, estão investindo bilhões na criação de nova programação para seus serviços de streaming.
Publicidade
A Netflix registrou receita de 7,71 bilhões no quarto trimestre, em linha com estimativas de 7,71 bilhões.