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Comportamento

Prêmio do BBB, o mesmo há 12 anos, chegaria a R$ 4 mi com correção

Cinco temporadas tiveram como prêmio R$ 1 milhão e as quatro primeiras edições premiaram com R$ 500 mil

Prêmio do BBB, o mesmo há 12 anos, chegaria a R$ 4 mi com correção
A casa do BBB; programa volta ao ar nesta segunda-feira (17). Foto: Reprodução Globo
  • De acordo com a plataforma Calculadora do Cidadão, disponibilizada pelo Banco Central, o valor corrigido pelo IPCA do prêmio de janeiro de 2010 para dezembro de 2021, data mais atual, seria de R$ 3.042.199,05
  • Olhando o IGP-M, o prêmio deveria ser ainda maior, chegando a R$ 4.082.783,85

Muitos brasileiros estará atento ao início da edição 2022 do Big Brother Brasil, que começa nesta segunda-feira (17). E mesmo quem não tem interesse em acompanhar o reality gostaria de receber o prêmio com sete dígitos na conta bancária.

Apesar de R$ 1.500.000 ser um valor bastante atrativo, é o mesmo desde a edição número 10, que foi ao ar em 2010. Antes disso, cinco temporadas tiveram como prêmio R$ 1 milhão e as quatro primeiras edições premiaram com R$ 500 mil.

Ao longo do tempo, a inflação no Brasil cresceu, impactando diretamente o poder de compra dos brasileiros e, consequentemente, dos milionários. Calculando pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ou pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), dois indicadores de inflação, o prêmio deveria ultrapassar o dobro do atual.

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De acordo com a plataforma Calculadora do Cidadão, disponibilizada pelo Banco Central, o valor corrigido pelo IPCA do prêmio de janeiro de 2010 para dezembro de 2021, data mais atual, seria de R$ 3.042.199,05.

Olhando o IGP-M, o prêmio deveria ser ainda maior, chegando a R$ 4.082.783,85.

O prêmio de R$ 500 mil da edição iniciada em 29 de janeiro de 2002, corrigido pelo IGP-M até dezembro de 2021, seria de R$ 2.546.661,55. Se considerado o IPCA, o valor ainda seria maior que o prêmio atual, chegando a R$ 1.688.173,15.

No final das contas, o prêmio de Juliette, Thelma Assis, Gleici Damasceno e os outros ganhadores é multiplicado com contratos e publicidade.

Segundo apurado pelo Estadão, a cota para marcas que desejam ser patrocinadoras da 22ª edição pode alcançar até R$ 92 milhões, 17% a mais do que no ano anterior.

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