O que este conteúdo fez por você?
- As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, após uma inesperada recuperação do mercado de trabalho dos EUA alimentar esperanças de que a economia global supere a crise do Coronavirus de forma mais rápida
- As bolsas europeias abriram em baixa nesta segunda-feira, após acumularem robustos ganhos na semana passada
- Para o Ibovespa, após acumular valorização de 8,28% e ultrapassar o patamar dos 94 mil pontos na semana passada, esperamos uma abertura sem muito ímpeto
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, após uma inesperada recuperação do mercado de trabalho dos EUA alimentar esperanças de que a economia global supere a crise do coronavírus de forma mais rápida do que se previa.
Leia também
Há também na Ásia evidências em termos de dados econômicos de que a Covid-19 vem tendo impacto menor do que o imaginado. Os dados divulgados nesta madrugada caminharam nesta direção.
O PIB japonês teve contração de 2,2% no trimestre até março, queda menor do que previam os analistas (3,4%). Já na China, a balança comercial apresentou desempenho misto em maio, mas as exportações tiveram redução anual de 3,3%, queda menos intensa do que a projeção dos analistas de -6,5%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os índices futuros das bolsas de NY operam em leve alta, ainda repercutindo o surpreendente relatório de emprego dos EUA com a criação de empregos em maio, ao contrário do que se previa. Já as bolsas europeias abriram em baixa nesta segunda-feira, após acumularem robustos ganhos na semana passada e em meio a novos sinais do forte impacto da pandemia de Coronavírus na atividade da região.
No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operam em alta, ampliando ganhos de quase 6% da sessão anterior, depois que a OPEP+ confirmou no sábado uma esperada prorrogação dos atuais cortes em sua produção coletiva em um mês, até o fim de julho.
No Brasil, nesta semana, os investidores devem seguir monitorando o cenário político. Em termos de dados econômicos, os investidores aguardam a divulgação do IPCA de maio que será divulgado na quarta-feira.
Para o Ibovespa, após acumular valorização de 8,28% e ultrapassar o patamar dos 94 mil pontos na semana passada, esperamos uma abertura sem muito ímpeto, acompanhando o movimentos dos pares internacionais.
Publicidade