O que este conteúdo fez por você?
- A Investo lança na B3 nesta quinta-feira (22) o SCVB11, um ETF (Exchange Traded Fund) com foco nas ações de empresas de pequena capitalização no mercado, as small caps
- O ativo tem uma taxa de administração de 0,30% ao ano e não cobra taxa de performance
- O SCVB11 permitirá uma exposição a 61 companhias brasileiras de diferentes setores, entre elas, nomes como o grupo Pão de Açúcar, Banco ABC e Banrisul
A Investo, gestora independente e especializada em ETFs (Exchange Traded Funds), lança na B3 nesta quinta-feira (22) o SCVB11, um ETF com foco nas ações de empresas de pequena capitalização no mercado, as small caps.
Leia também
O novo ETF segue o índice de referência MarketVector Brazil Small-Cap Value (MVBRSV), desenvolvido pela empresa americana MarketVector Indexes. O ativo tem uma taxa de administração de 0,30% ao ano e não cobra taxa de performance.
O SCVB11 permitirá uma exposição a 61 companhias brasileiras de diferentes setores, entre elas Pão de Açúcar, Banco ABC e Banrisul. A Investo destaca ainda que o objetivo do ETF é capturar empresas que estão com market cap baixos e múltiplos de preços indicando que estão “baratas”.
Publicidade
Segundo a gestora, as principais vantagens do ETF são o potencial de crescimento e a possibilidade de diversificar a carteira, uma vez que combina a exposição a empresas “pequenas” e “baratas”, para executar a famosa estratégia de investimento de comprar na baixa e vender na alta.
“O lançamento deste ETF permite ao investidor brasileiro alocar sistematicamente em empresas baratas, sem se preocupar em perder tempo analisando os demonstrativos financeiros de nenhuma empresa”, afirma Cauê Mançanares, CEO da Investo.