Sede do J.P. Morgan em Londres (Foto: Neil Hall/Reuters)
O J.P. Morgan Asset Management, um dos líderes mundiais em gestão de recursos, inicia nesta quinta-feira (29) a negociação de 16 BDRs de ETFs na B3. Os ativos facilitam o acesso ao mercado global, incluindo Estados Unidos, Europa, Japão e Ásia-Pacífico.
Segundo Giuliano De Marchi, CEO do J.P. Morgan na América Latina, o foco é oferecer novas formas para implementar a diversificação internacional, com menos riscos e mais resultados em portfólios.
Os BDRs de ETF são recibos emitidos no Brasil que possuem como lastro cotas de ETFs, fundos de investimento atrelados a índices estrangeiros. O investidor que adquire um BDR não compra diretamente as ações da empresa no exterior. Na verdade, ele negocia na B3 sem precisar abrir uma conta fora do país.
“A expansão da oferta de BDRs de ETF é uma ótima notícia para o investidor que deseja diversificar sua carteira, já que amplia seu acesso ao mercado internacional, trazendo novos segmentos para a prateleira de produtos disponíveis”, diz Juca Andrade, Vice-Presidente de Produtos e Clientes da B3.
Byron Lake, Global Head de ETFs do J.P. Morgan, afirma ainda que o lançamento desse tipo de ativo no Brasil foi feito a partir de uma “criteriosa análise dos produtos disponíveis no país”, para oferecer soluções eficientes que facilitem a negociação em qualquer mercado acionário do mundo.
Confira abaixo a lista dos BDRs de ETF lançados:
BBAJ39 – JPMorgan BetaBuilders Developed Asia Pacific-ex Japan ETF
Publicidade
BBER39 – JPMorgan BetaBuilders Europe ETF
BBIL39 – JPMorgan BetaBuilders International Equity ETF
BBJP39 – JPMorgan BetaBuilders Japan ETF
BBCN39 – JPMorgan BetaBuilders Canada ETF
Publicidade
BBMR39 – JPMorgan BetaBuilders MSCI US REIT ETF –
BMCE39 – JPMorgan BetaBuilders US Mid Cap Equity ETF
BJPI39 – JPMorgan Diversified Return International Equity ETF