- O site de Relações com Investidores é uma das principais fontes de informação para os investidores
- A Americanas comunicou inconsistências contábeis que podem acumular em até R$ 20 bilhões no dia de ontem
O site de Relações com Investidores da Americanas (AMER3) começou a manhã desta quinta-feira (12) fora do ar, horas depois da empresa ter comunicado, na noite de ontem, inconsistências contábeis que podem acumular em até R$ 20 bilhões.
Leia também
O site de Relações com Investidores é um dos pré-requisitos para uma companhia de capital aberto listada na Bolsa de Valores. Nesse domínio, encontram-se fatos relevantes, publicações da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), dividendos, demissões e informações financeiras relevantes ao mercado.
As inconsistências foram detectadas em lançamentos contábeis redutores da conta de fornecedores realizados em exercícios anteriores, incluindo o de 2022. “Neste momento, não é possível determinar todos os impactos de tais inconsistências na demonstração de resultado e no balanço patrimonial da companhia”, informou o fato relevante divulgado na quarta-feira.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A área contábil da companhia identificou a existência de operações de financiamento de compras das quais a Americanas é devedora perante instituições financeiras e que não se encontram adequadamente refletidas na conta dos fornecedores nas demonstrações de 30 de setembro do ano passado.
O Conselho de Administração decidiu, ainda, criar um comitê independente para apurar as circunstâncias que ocasionaram as inconsistências contábeis e nomeou interinamente João Guerra para diretor-presidente e diretor de Relações com Investidores.