O Nubank encerrou nesta terça-feira (31) o serviço de assessoria de investimento a clientes. O fim do projeto causou a demissão de todos os funcionários do setor. A quantidade de dispensas não foi revelada, mas o próprio banco afirmou que o número é “pequeno” em meio aos 8 mil colaboradores da companhia.
Leia também
O fim da assessoria de investimentos não está relacionado à queda do Nu Reserva Imediata, fundo que tinha debêntures da Americanas e que caiu após as “inconsistências contábeis” da varejista virem à tona, já que tais investimentos são geridos pela Nu Asset, a gestora de recursos do banco.
De acordo com o banco, o encerramento da área de investimentos foi decidido após “cuidadosa avaliação”. O serviço, segundo a instituição, estava disponível para uma pequena parcela dos clientes.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Na prática, os clientes seguem com seus recursos devidamente aplicados nos investimentos escolhidos, tendo acesso aos apps Nubank e NuInvest, assim como nossas plataformas de conteúdo, onde podem obter extenso material sobre investimentos e educação financeira”, divulgou o Nubank em nota.
Publicidade