Publicidade

Tempo Real

Treasuries: juros avançam, com indicadores dos EUA no radar

Investidores ainda monitoravam as perspectivas de mais aperto monetário pelo Federal Reserve

Treasuries: juros avançam, com indicadores dos EUA no radar
Foto: Envato Elements

Os retornos dos Treasuries subiram hoje, com foco em indicadores, entre eles o Produto Interno Bruto (PIB) e uma leitura da inflação nos Estados Unidos, em dia também de leilão de dívida nos Estados Unidos. Investidores ainda monitoravam as perspectivas de mais aperto monetário pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que anuncia sua decisão de política monetária na próxima quarta-feira.

No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos tinha alta a 4,092%, o da T-note de 10 anos subia a 3,528% e o do T-bond de 30 anos avançava a 3,755%.

Os retornos dos bônus já subiam logo cedo, após terem ficado mistos na sessão anterior. O movimento de hoje ganhou mais fôlego após dados publicados nos EUA pela manhã. O PIB americano cresceu 1,1% no primeiro trimestre, em números anualizados, abaixo da previsão dos analistas, mas o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês), medida de inflação preferida pelo Fed, teve alta de 4,2% no primeiro trimestre, com o núcleo do índice avançando 4,9%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O BMO Capital comenta que a surpresa negativa do PIB poderia ter pressionado os retornos dos Treasuries, mas acrescenta que o PCE fez um contraponto. Além disso, o banco de investimentos via sinais nos dados de que o crescimento nos EUA estaria mais forte do que o sugerido pela alta de apenas 1,1%. Na avaliação do Credit Suisse, detalhes no PIB “permanecem fortes o suficiente para apoiar outra alta pelo Fed”. Para o Credit, o maior desafio do Fed é como levar a inflação à meta rápido, mais do que o risco de que a economia piore rápido para uma recessão.

No monitoramento do CME Group, aumentava a 88,6% a chance de uma alta de 25 pontos-base nos juros pelo BC americano em 3 de maio, de 72,2% ontem, com 11,4% de possibilidade de manutenção deles na faixa atual, entre 4,75% e 5,00%.

Os juros dos Treasuries ainda renovaram máximas à tarde, após o Tesouro americano informar que um leilão de US$ 35 bilhões em T-notes de 7 anos registrou yield de 3,563%. Segundo o BMO, a taxa bid-to-cover, indicativo da demanda, ficou em 2,41 vezes, abaixo da média recente, de 2,46 vezes.

Web Stories

Ver tudo
<
O que fazer para receber a restituição do IR antes?
Bitcoin a US$ 1 milhão? Entenda porque investidores acham isso possível
“É uma loucura”: entenda a ousada proposta de Trump para o bitcoin
Nota de “zero” Euro? Elas existem e há até uma brasileira
Conheça o substituto do ar-condicionado com consumo de energia até 5 vezes menor
Como evitar que as festas de final de ano arruínem seu planejamento de 2025
Economia doméstica: o que é e como usar no dia a dia para ter mais dinheiro
5 livros recomendados por Bill Gates para ler ainda em 2024
É possível antecipar o seguro-desemprego? Descubra
Se ninguém reivindicar, o governo leva: entenda o que é a herança vacante
Seu Bolsa Família atrasou? Descubra o que fazer
Este truque simples pode te fazer economizar definitivamente em 2025
>