Publicidade

Tempo Real

Arezzo (ARZZ3): confira o lucro líquido ajustado no 1T23

O Ebitda ajustado da Arezzo&Co somou R$ 164,2 milhões entre janeiro e março de 2023

Arezzo (ARZZ3): confira o lucro líquido ajustado no 1T23
Loja da Arezzo. Foto: Daniel Teixeira/ Estadão

A Arezzo&Co (ARZZ3) registrou lucro líquido ajustado de R$ 73 milhões no primeiro trimestre de 2023, alta de 27% em relação a igual intervalo de 2022, de acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira (02). Um destaque positivo citado pela companhia foi o forte desempenho operacional da Arezzo&Co.

Porém, a empresa relata que as receitas financeiras foram afetadas principalmente pelo aumento das despesas financeiras decorrentes da maior alavancagem, bem como aumentos na linha de sobre arrendamento e na linha de gastos com cobrança de cartão de crédito, que cresceram proporcionalmente às vendas.

O Ebitda ajustado da Arezzo&Co somou R$ 164,2 milhões entre janeiro e março de 2023, uma alta de 22,8% em relação ao primeiro trimestre de 2022. A margem Ebitda ajustada ficou em 16%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A receita líquida da Arezzo cresceu 22,1% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, chegando a R$ 1,025 bilhão. Para esse resultado, do lado positivo, a companhia cita o forte desempenho de vendas de todas as marcas e canais do grupo e a queda no SG&A.

Por outro lado, a ARZZ International (mercado externo) teve uma contribuição negativa no Ebitda consolidado devido à retração das lojas de departamento nos Estados Unidos, afirma a empresa no release de resultados.

O retorno sobre capital investido (ROIC) ajustado ficou em 27,2%, desconsiderando o ágio proveniente das últimas aquisições da Arezzo&Co (AR&CO, Carol Bassi e Baw), bem como créditos extemporâneos e elementos de caráter não recorrente. A taxa era de 30,7% no final do mesmo período de 2022.

A Arezzo&Co encerrou o primeiro trimestre com dívida líquida de R$ 277 milhões, sendo que havia terminado março de 2022 com um caixa líquido de R$ 426 milhões. O sell out de vendas diretas para o consumidor (DTC), incluindo franquias, web e lojas próprias, chegou a R$ 947 milhões entre janeiro e março de 2023, com um avanço anualizado de 22%.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
Abrir a porta da geladeira com frequência aumenta a conta de energia?
Como comprar passagem aérea da Azul (AZUL4) com FGTS?
Airfryer gasta muita energia? Confira 4 dicas para economizar na conta
Reajuste da mensalidade escolar: como negociar descontos?
Bilionários, visionários e golpistas: confira 7 livros biográficos imperdíveis de Wall Street
Educação: 8 dicas para economizar com o material escolar
5 aplicativos que podem salvar seu planejamento financeiro
Carrefour (CRFB3): boicote de frigoríficos pode impactar as ações da empresa?
Cartão de crédito: quantos você deveria ter? Veja dicas
Quanto meu micro-ondas consome energia elétrica?
5 aparelhos que devem ficar fora da tomada para não levar a conta de luz às alturas
Impacto do ar-condicionado na conta de luz: mitos e verdades em tempos de calor
>