O ministro das Finanças do Reino Unido, Jeremy Hunt, anunciou nesta segunda-feira, 10, medidas econômicas que visam aumentar os retornos dos pensionistas e atrair o investimento privado em empresas de alto crescimento. O governo calcula que o pacote poderá aumentar em 12% o tamanho da pensão de um assalariado médio que comece a poupar dinheiro aos 18 anos, ou em mais de mil libras por ano.
Leia também
Ao mesmo tempo, disse Hunt, as medidas têm o potencial de desbloquear um financiamento adicional de 75 bilhões de libras para crescimento até 2030, “resolvendo finalmente a escassez de capital de scale-up que detém tantas de nossas empresas mais promissoras”. O anúncio foi feito durante discurso na Mansion House.
Na ocasião, o ministro também comentou que o governo está trabalhando próximo ao Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), na esteira da recente turbulência bancária, para garantir que o Reino Unido tenha a melhor regulamentação possível para melhorar o acesso aos depósitos quando há uma quebra de banco – mesmo que não seja uma instituição bancária sistematicamente importante. Hunt também comunicou que está lançando uma avaliação do futuro dos meios de pagamento. “Quero garantir que continuemos na vanguarda da tecnologia de pagamentos”, declarou.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos